DestaqueSenado Federal

Senador Astronauta Marcos Pontes destaca atuação legislativa em 2023, com foco em educação, ciência, tecnologia e inovação.




Retrospectiva do senador Astronauta Marcos Pontes

Em um pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (13), o senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) fez uma retrospectiva de suas atividades legislativas ao longo do ano de 2023. Pontes, que foi ministro da Ciência e Tecnologia, destacou que “trouxe para o legislativo a expertise do Executivo” com o compromisso de impactar positivamente o ambiente de negócios no Brasil. Segundo ele, iniciativas centradas na educação, ciência, tecnologia e inovação.

— Conseguimos apresentar mais de 200 propostas legislativas, o que eu acho que é um resultado bastante intenso, e um número grande de relatorias também, resultados interessantes. Dentre eles, por exemplo, a Frente para o Ensino Profissionalizante e Tecnológico, que está decolando — disse.

O parlamentar mencionou o trabalho na Comissão Especial para Debate de Políticas Públicas sobre Hidrogênio Verde, ressaltando a importância de investimentos em energias renováveis. Ele também enfatizou a atuação junto à Comissão de Inteligência Artificial (CTIA).

— Projeto tão importante também para o desenvolvimento do país, na parte positiva da inteligência artificial, como produzir empregos, como produzir mais desenvolvimento econômico e social do país através das ferramentas que ela traz — concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Retrospectiva do senador Astronauta Marcos Pontes

No Plenário do Senado, o senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) fez uma retrospectiva de suas atividades legislativas ao longo do ano de 2023. Pontes, que trouxe para o legislativo a expertise do Executivo, destacou a importância de impactar positivamente o ambiente de negócios no Brasil, com iniciativas centradas na educação, ciência, tecnologia e inovação.

“Conseguimos apresentar mais de 200 propostas legislativas, o que é um resultado bastante intenso, e um número grande de relatorias também, resultados interessantes. Dentre eles, a Frente para o Ensino Profissionalizante e Tecnológico, que está decolando”, disse o senador.

Pontes também mencionou o seu trabalho na Comissão Especial para Debate de Políticas Públicas sobre Hidrogênio Verde, ressaltando a importância de investimentos em energias renováveis. Além disso, ele enfatizou a atuação junto à Comissão de Inteligência Artificial (CTIA), um projeto relevante para o desenvolvimento do país.

“É um projeto importante para o país, na parte positiva da inteligência artificial, como produzir empregos e mais desenvolvimento econômico e social do país através das ferramentas que ela traz”, concluiu o senador.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo