Malafaia Critica Bolsonaro: Excessivo ou Oportuno? Aliados do ex-presidente Avaliam Declarações do Pastor

Aliados de Bolsonaro criticam Silas Malafaia

No dia 8 de setembro, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro expressaram descontentamento em relação às declarações do pastor Silas Malafaia, feitas em uma entrevista à colunista Mônica Bergamo. Segundo eles, o tom utilizado por Malafaia foi considerado excessivo e levantaram questões sobre o passado político do religioso.

Um dos pontos mencionados foi a postura favorável de Malafaia em relação a João Doria, ex-prefeito de São Paulo, durante a tentativa do tucano de concorrer à Presidência em 2017. Na época, o pastor chegou a elogiar Doria, afirmando que “gostava muito da ideia de um presidente João Doria” e que acreditava que ele poderia ser um ótimo presidente, caso não “descambasse”. Além disso, Malafaia alertou Doria sobre fake news propagadas por apoiadores de Bolsonaro.

Outro fato resgatado foi um tuíte do filósofo Olavo de Carvalho em 2020, no qual ele afirmava que Malafaia nunca foi realmente amigo de Bolsonaro, apenas um oportunista de última hora. Para os aliados do ex-presidente, Malafaia pode ter razão em algumas críticas sobre a suposta omissão de Bolsonaro na eleição, no entanto, consideram que ele errou na forma como expôs suas opiniões.

Considerações Finais

Em meio a esse embate político, a relação entre Silas Malafaia e o governo de Bolsonaro parece estar em xeque. As declarações do pastor levantaram questionamentos e desagradaram parte dos apoiadores do ex-presidente. Resta saber como essa situação irá se desenrolar e se haverá alguma reconciliação entre as partes.

Sair da versão mobile