Alunos de jiu-jítsu adaptado do projeto Itaguaí se preparam para o World Tour da SJJSAF na Arena da Juventude em Deodoro.

Foto: Divulgação

Os alunos de jiu-jítsu adaptado do projeto Itaguaí Ação, Esporte e Inclusão estão se preparando para participar do último evento do ano. Trata-se do World Tour da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Esportivo (SJJSAF), que está agendado para o dia 2 de novembro, na Arena da Juventude, localizada em Deodoro, no Rio de Janeiro.

O professor faixa-preta 5º grau, André Seabra, ressalta a empolgação dos alunos com a proximidade do campeonato. Ele menciona que é possível perceber um aumento na motivação nos treinos, assim como um comportamento exemplar tanto em casa quanto na escola, o que é exigido para que possam participar das competições.

O projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Itaguaí por meio da Secretaria de Turismo e Esporte, atende aproximadamente 30 alunos com deficiência, todos cheios de vontade de superação. As aulas são realizadas na quadra do Monte Serrat, sempre às sextas-feiras.

Seabra complementa dizendo: “Os pais dos alunos também se empolgam com a participação deles nesses eventos, pois é uma oportunidade de vivenciarem a inclusão, interação e integração. Além disso, é uma chance de conhecerem novas pessoas, fazerem amizades e estabelecerem conexões com outros PCDs e pais na mesma situação“.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jiu-jítsu adaptado: alunos do projeto Itaguaí Ação, Esporte e Inclusão se preparam para a disputa do World Tour
Sair da versão mobile