Inicia a Prova de Títulos do CNU com prazo para envio de documentação a partir da próxima quarta-feira (9) e termina na quinta-feira (10).

De acordo com informações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), a Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do certame, irá informar os candidatos habilitados para a Prova de Títulos. Essa comunicação será realizada por meio do extrato do resultado, no campo situação no cargo, por e-mail e whatsapp, para que os candidatos realizem o envio dos documentos comprovando sua titulação e experiência profissional. Ao todo, 45.082 candidatos estão autorizados a encaminhar os títulos.
É importante ressaltar que os prazos estabelecidos não se aplicam aos candidatos do bloco 4, que ainda aguardam a divulgação das notas devido a uma decisão judicial.
Todos os candidatos habilitados para a Prova de Títulos, tanto os dos blocos de nível superior quanto os do bloco 8, de nível médio, devem enviar a documentação exigida. É válido salientar que a comprovação de títulos tem caráter classificatório e a pontuação obtida nesta etapa pode alterar a classificação do candidato.
A ausência de envio da documentação dentro do prazo estipulado resultará em nota zero nesta avaliação, porém não acarretará na desclassificação do candidato, que manterá a pontuação obtida nas etapas anteriores do certame. Este processo de seleção é mais uma etapa importante para definir os futuros servidores que integrarão a equipe do Concurso Nacional Unificado.