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Especialistas defendem redução da desigualdade e foco na educação infantil como metas prioritárias para próxima década em audiência pública.

Na última segunda-feira (7), durante a audiência pública realizada pela Comissão de Educação, renomados especialistas se reuniram para discutir medidas para reduzir a desigualdade no sistema educacional e destacaram a importância de priorizar a educação infantil ao longo da próxima década. O foco do debate foi o projeto de lei que propõe o novo Plano Nacional de Educação abrangendo o período de 2024 a 2034 (PL 2.614/2024).

Os participantes da audiência concordaram que, para alcançar uma educação de qualidade e mais igualitária, é fundamental investir nas primeiras fases da formação educacional, garantindo um bom início para todas as crianças. A educação infantil foi apontada como um dos pilares para a transformação do sistema educacional brasileiro, contribuindo para a redução das disparidades e para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Além disso, os especialistas ressaltaram a necessidade de políticas públicas e investimentos contínuos na área da educação, visando a melhoria da qualidade do ensino em todos os níveis. A atualização do Plano Nacional de Educação representa uma oportunidade para redefinir metas e estratégias que possam promover avanços significativos nos próximos anos, preparando o Brasil para os desafios do futuro.

Diante desse cenário, a audiência pública se mostrou como um espaço importante para o debate e a reflexão sobre as políticas educacionais do país, reunindo vozes diversas em prol de uma educação mais justa e inclusiva para todos os brasileiros. As discussões e propostas apresentadas durante o evento certamente terão um impacto significativo nas decisões futuras relacionadas ao sistema de ensino no Brasil.

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