DestaqueDiário do Rio

Creci-RJ bate recorde e retira mais de 5 mil falsos corretores de imóveis de circulação no estado do Rio de Janeiro

Há 3 meses do fim de ano, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci- RJ) bateu o recorde de 5.149 contraventores tirados de circulação em todo o estado do Rio de Janeiro. Esse número representa um aumento de 24.4% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 4.139 ilegais foram autuados.

Segundo Marcus Limão, Superintendente do Creci-RJ, o excelente desempenho se deve a fatores como aprimoramento da logística de fiscalização e aumento das denúncias. “Na parte logística da fiscalização, começamos a identificar necessidades e enviar os fiscais para áreas críticas, onde existe maior incidência de contraventores. Além disso, as denúncias aumentaram bastante, tanto por parte de imobiliárias quanto por parte da sociedade, nossos maiores parceiros nessa empreitada”, afirmou.

Limão destacou a Região dos Lagos como uma área crítica, principalmente devido aos golpes online relacionados ao mercado de aluguel por temporada. Em locais como Macaé, Unamar e Tamoios, prevalecem os loteamentos irregulares, e o Creci-RJ trabalha em parceria com órgãos e prefeituras para combater essas irregularidades.

O Superintendente alertou a sociedade para sempre procurar um corretor de imóveis devidamente registrado antes de realizar qualquer transação imobiliária. “Exija o Creci!”, ressaltou.

Se suspeitar de exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis, denuncie através do WhatsApp da Fiscalização: (21) 99800-4882.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo