DestaqueUOL

Ataque especulativo liderado por Gilberto Kassab desidrata PSDB em São Paulo, afirma presidente nacional do partido

PSDB sofre ataque especulativo em São Paulo, afirma presidente nacional

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, concedeu uma entrevista nesta segunda-feira (7) em que afirmou que a sigla sofreu um ataque especulativo em São Paulo, liderado pelo secretário de Governo da gestão Tarcísio de Freitas, Gilberto Kassab (PSD), resultando na desidratação do tamanho do partido. Segundo Perillo, um governo estadual exerce grande influência sobre os prefeitos.

Em suas declarações, o presidente do PSDB destacou que, apesar do ataque e da redução do número de eleitos em comparação ao pleito de 2020, o partido conseguiu eleger mais prefeitos do que o PT, do ex-presidente Lula. Perillo também apontou uma série de equívocos cometidos desde 2018, culminando no que ele denominou como um “tsunami” para o PSDB.

Um dos erros apontados por Perillo foi a decisão do partido de não lançar candidatura própria à Presidência em 2022, o que, segundo ele, teve consequências negativas. O presidente do PSDB também criticou a forma como a campanha de Geraldo Alckmin atacou Jair Bolsonaro em 2018, em detrimento de Lula, e mencionou as críticas à comunicação das medidas de combate à Covid-19 adotadas por João Doria em 2020.

Apesar dos desafios enfrentados, Perillo afirmou que o PSDB está em processo de reconstrução. Ele ressaltou que o partido foi um dos que mais elegeu prefeitos proporcionalmente, considerando a taxa de sucesso. Além disso, o presidente ainda rebateu as críticas feitas pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o chamando de “Maduro da direita” e criticando sua gestão.

Notícias do dia

Receba diariamente de manhã no seu email as principais notícias publicadas na Folha; aberta para não assinantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo