DestaqueUOL

Ricardo Nunes lidera corrida em São Paulo e disputará segundo turno com Guilherme Boulos em eleições municipais.

Eleições Municipais: Resultados das Eleições em 11 Capitais

As eleições municipais deste domingo (6) tiveram um ritmo acelerado de apuração em todas as cidades, resultando na resolução no mesmo dia dos resultados em 11 capitais que elegeram seus chefes de Executivo, enquanto outras 15 terão novo turno em 27 de outubro.

Em São Paulo, a disputa acirrada entre Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) foi o centro das atenções na apuração, até a projeção do Datafolha da disputa entre o atual prefeito e o deputado federal.

Nunes permaneceu na liderança ao longo da contagem dos votos, sendo perseguido de perto por Marçal nas primeiras horas e posteriormente por Boulos, que ultrapassou o autointitulado ex-coach por volta das 18h40.

O Datafolha fez a projeção para São Paulo às 19h35, com base na votação até aquele momento, e essa projeção foi confirmada pelo TSE por volta das 21h10. Em outras cidades, como Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) disputarão o segundo turno, enquanto em Fortaleza, José Sarto (PDT) foi derrotado por André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT).

Em Belo Horizonte, Mauro Tramonte (Republicanos), que liderava as pesquisas até a semana anterior ao pleito, ficou em terceiro lugar, abrindo espaço para Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD) competirem na segunda volta. No Rio de Janeiro e no Recife, Eduardo Paes (PSD) e João Campos (PSB) mantiveram suas largas margens em relação aos adversários durante toda a apuração, confirmando as pesquisas e garantindo seus cargos já no primeiro turno.

São Paulo

Rio de Janeiro

Belo Horizonte

Recife

Fortaleza

Curitiba

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo