
Na última sexta-feira (14), uma briga de trânsito em Boituva (SP) acabou em tiros, envolvendo o empresário Adriano Domingues da Costa, que está foragido após ter sua prisão temporária decretada pela Justiça. O advogado Luiz Carlos Tucho de Souza e Castro, responsável pela defesa do motorista que disparou contra o carro do casal envolvido na confusão, alega que seu cliente agiu em legítima defesa, pois estava sendo perseguido pelo casal.
Em entrevista exclusiva ao UOL, o advogado explicou que seu cliente agiu para se proteger, pois estava sendo perseguido pelo casal envolvido na briga de trânsito. Segundo ele, o motorista agiu para evitar uma situação ainda pior e se defendeu da ameaça iminente, disparando contra o veículo do casal.
A polêmica envolvendo o caso tem gerado repercussão na cidade de Boituva e levantado discussões sobre a segurança no trânsito e o uso de armas em situações de conflito. O advogado enfatiza que seu cliente agiu dentro da legalidade e que confia na Justiça para provar a inocência do motorista.
Até o momento, as autoridades estão em busca do empresário Adriano Domingues da Costa, que está foragido e com a prisão temporária decretada. O caso segue em investigação e novos detalhes podem surgir nas próximas horas.