DestaqueUOL

Personalidades populares são eleitas vereadores em diversas cidades do Brasil, incluindo parentes de ex-presidentes e figuras controversas

Resultados das Eleições Municipais 2022

No último domingo (6), milhões de brasileiros foram às urnas para escolher novos representantes para prefeituras e câmaras municipais em todo o país. Dentre os eleitos, destacam-se figuras públicas e celebridades que ingressaram na política.

Em Porto Alegre, o tenente-coronel Marcelo Ustra da Silva Soares (PL) foi eleito vereador com 2.669 votos. Conhecido como “Coronel Ustra” durante a campanha, recebeu apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e se apresentou como o candidato do presidente na capital gaúcha. Antes de ingressar na política, Ustra atuou no Gabinete de Segurança Institucional.

Na mesma cidade, Pedro Rousseff (PT), sobrinho-neto da ex-presidente Dilma Rousseff, foi o sexto candidato a vereador mais votado, recebendo 17.595 votos. Pedro é neto de Igor Rousseff, irmão de Dilma, e tem formação em administração.

No Rio de Janeiro, Leniel Borel (PP) foi eleito vereador com mais de 34 mil votos. Leniel é pai do menino Henry Borel, morto em 2021, e atua como defensor dos direitos das crianças e adolescentes.

Em São Paulo, Ana Carolina Oliveira, mãe da menina Isabella Nardoni, foi a segunda vereadora mais votada, com 129 mil votos. Com 1,7 milhão de seguidores nas redes sociais, ela se destaca pela defesa da proteção de crianças, mulheres e vulneráveis.

Adrilles Jorge (União Brasil), ex-participante do Big Brother Brasil, foi eleito vereador em São Paulo com 25 mil votos. Já em Cotia, Alexandre Frota foi o nono mais votado, com 2.893 votos. Frota, que iniciou sua carreira política em 2019, rompeu com o bolsonarismo e agora representa o PDT na Câmara Municipal.

Além dos eleitos, também há personalidades que ficaram como suplentes, como Fabrício Queiroz (PL), Bebeto e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo