DestaqueDiário do Rio

Pequenas empresas online do Rio de Janeiro faturam R$ 88 milhões no terceiro trimestre de 2024, impulsionando o empreendedorismo digital no estado.

Pequenas e médias empresas do Rio de Janeiro movimentam R$ 88 milhões no terceiro trimestre de 2024

Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Um estudo realizado pela Nuvemshop revelou que as pequenas e médias empresas online do Estado do Rio de Janeiro tiveram um aumento significativo em suas vendas no terceiro trimestre de 2024. O valor movimentado ultrapassou os R$ 88 milhões, o que representa um crescimento de 49% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O governador Cláudio Castro comemorou os resultados alcançados, enfatizando a importância do empreendedorismo digital no estado.

“O empreendedorismo digital tem sido fundamental para o desenvolvimento econômico e social, gerando oportunidades de negócios, emprego e renda. Desde o início da nossa gestão, temos incentivado políticas públicas que apoiam empreendedores e os resultados estão demonstrando o sucesso desse trabalho”, afirmou o governador.

De acordo com a análise, o número de pedidos realizados no período foi de 400 mil, um crescimento de 50% em relação ao ano anterior, com um ticket médio de R$ 220,90. O total de produtos vendidos foi de 1,6 milhão, representando um aumento de 45%.

A secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi, destacou que o crescimento nas vendas reflete a confiança dos consumidores na economia do estado.

“O aumento nas vendas online evidencia a qualidade dos produtos e serviços locais, bem como a confiança dos consumidores no crescimento da economia fluminense”, avaliou a secretária.

Setores em destaque e formas de pagamento

Os setores que mais se destacaram em termos de faturamento foram Moda, com R$ 31 milhões, seguido por Acessórios, com R$ 10,2 milhões, e Joias, com R$ 4 milhões. Dentre as formas de pagamento, o Pix liderou, representando 46,5% dos pedidos, seguido pelo cartão de crédito, com 46%.

O gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop, Luiz Natal, ressaltou a importância do e-commerce como uma oportunidade para novos empreendedores.

“O e-commerce tem se mostrado como uma excelente porta de entrada para aqueles que desejam ingressar no mundo do empreendedorismo e tem sido um dos principais responsáveis pelo crescimento do varejo nos últimos anos”, pontuou Natal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo