DestaqueDiário do Rio

Feirão de empregos no Centro do Rio oferece 280 vagas para pessoas com deficiência nesta quarta-feira (09/10) no TRT-1.

Na próxima quarta-feira (09/10), o Centro do Rio será palco de um importante evento que visa promover a inclusão no mercado de trabalho. Um feirão de empregos está programado para oferecer 280 vagas exclusivas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. A iniciativa, liderada pelo Instituto Rede Incluir, será realizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), situada na Avenida Presidente Antônio Carlos 251, no Castelo, das 10h às 15h.

Dentre as vagas disponíveis, estão oportunidades para diversas áreas, como auxiliar de serviços gerais, técnico em tecnologia da informação, atendente de loja, advogado, enfermeiro e psicólogo. Empresas renomadas, como Araújo Abreu Engenharia, TIM Brasil, Fas Saúde, Dom Atacadista, White Martins e Viva Rio, estarão participando do evento e realizando as contratações.

O feirão de empregos é fruto de uma parceria entre o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, o Ministério Público do Trabalho da 1ª Região e a Superintendência Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. O evento integra o “Circuito Dia D”, que já proporcionou a inserção de mais de 2.500 profissionais no mercado de trabalho em 2024.

Além das vagas de emprego, os participantes terão acesso a alguns serviços adicionais, como orientação jurídica do Núcleo de Atendimento Jurídico (NAJI), focada em pessoas com deficiência, mulheres, maiores de 50 anos e membros da comunidade LGBTQIA+. Também será oferecido suporte especializado para esclarecimento de dúvidas sobre benefícios previdenciários, como o BPC/Loas e aposentadoria.

É importante destacar que a realização deste feirão representa um marco na busca pela inclusão e igualdade de oportunidades no mercado de trabalho para pessoas com deficiência. Espera-se que a iniciativa seja bem-sucedida e que outras ações semelhantes sejam realizadas no futuro, visando a garantia de direitos e o fomento da empregabilidade para todos os cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo