DestaqueDiário do Rio

Aeroporto de Jacarepaguá terá hotel e melhorias no entorno até 2025, impulsionando a aviação e o setor imobiliário na região

Em um anúncio recente, foi divulgado que o Aeroporto de Jacarepaguá, situado na Barra da Tijuca, passará por uma série de melhorias significativas até o final de 2025. Uma das novidades é a construção de um hotel no local. O projeto abrange a criação de mais de 100 quartos, com uma primeira fase de 40 quartos prevista para ser inaugurada ainda este ano. O edifício onde o hotel será instalado era anteriormente ocupado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e passará por um processo de “retrofit” para ser modernizado e atender aos hóspedes.

Além do hotel, o Eixo Viário que conecta a Ayrton Senna com o aeroporto receberá melhorias substanciais, incluindo a criação de um boulevard com bares e restaurantes para atender cerca de 1.500 pessoas, entre passageiros e funcionários do terminal.

Estas melhorias são parte dos investimentos feitos pela XP Asset, gestora do terminal, que adquiriu o bloco de aeroportos da Aviação Geral há dois anos. O aumento no movimento e a introdução de novas rotas de voo, inclusive internacionais, consolidam o Aeroporto de Jacarepaguá como uma alternativa viável para moradores e turistas da Zona Oeste do Rio. Além disso, a gestora planeja expandir as atividades imobiliárias na região, vislumbrando um potencial de crescimento devido à expansão do setor de óleo e gás.

O terminal de passageiros do aeroporto já passou por uma reforma completa e será inaugurada em breve uma sala VIP e um terminal exclusivo para a aviação executiva. Com 81 mil pousos e decolagens registrados no ano passado, o Aeroporto de Jacarepaguá tem se destacado, sendo responsável por 5% do movimento de helicópteros para operações offshore no mundo.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aeroporto de Jacarepaguá receberá hotel e melhorias no entorno até 2025

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo