Agência BrasilDestaque

Paulinho Freire (União) e Natália Bonavides (PT) vão para o segundo turno das eleições em Natal com ampla vantagem de votos

Neste último domingo, os eleitores de Natal foram às urnas para escolher o próximo prefeito da cidade. E, após a apuração dos votos, os candidatos Paulinho Freire, da União, e Natália Bonavides, do PT, foram os mais votados e irão disputar o segundo turno das eleições.

Paulinho Freire obteve 44,08% dos votos válidos, enquanto Natália Bonavides ficou com 28,45% da preferência dos eleitores. Com 100% das urnas apuradas, os natalenses agora aguardam para ver quem será o próximo ocupante do cargo de chefe do executivo municipal.

Paulo Eduardo da Costa Freire, de 60 anos, representa o partido União Brasil e é deputado federal. Com uma longa trajetória na política, Freire já foi vereador em Natal por vários mandatos não consecutivos, desde 1993 até 2022. Além disso, em 2002, foi eleito deputado estadual e, entre 2009 e 2012, ocupou o cargo de vice-prefeito da cidade.

Já Natália Bastos Bonavides, de 36 anos, é filiada ao Partido dos Trabalhadores e atualmente cumpre o seu segundo mandato como deputada federal. Antes de ingressar na carreira política, Natália também foi vereadora em Natal em 2016. Com formação em direito, a candidata já atuou em questões relacionadas à educação em direitos e também como advogada do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), trabalhando em acampamentos no Rio Grande do Norte.

A população de Natal agora aguarda ansiosa para o desfecho final dessa disputa eleitoral, que definirá o rumo da cidade nos próximos anos. E, com a definição dos dois candidatos que irão para o segundo turno, a expectativa é de uma campanha acirrada e repleta de debates sobre os rumos da capital potiguar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo