DestaqueUOL

Deslizamentos de terra deixam rastro de destruição e morte em Kerala, Índia, com centenas de desaparecidos e resgates difíceis




Tragédia em Kerala

Tragédia em Kerala

CHOORALMALA, Índia (Reuters) – O drama se intensifica nas colinas do Estado indiano de Kerala, onde centenas de socorristas trabalham incansavelmente para resgatar vítimas de deslizamentos de terra. Na quarta-feira, as esperanças de encontrar sobreviventes começaram a se dissipar à medida que corpos são retirados dos escombros.

A chuva constante que continua a cair fez com que o nível da água de um rio local subisse, dificultando ainda mais as operações de resgate. Uma ponte temporária construída para facilitar o acesso à área mais afetada foi levada pelas águas, aumentando o desafio dos socorristas.

O ministro-chefe de Kerala, Pinarayi Vijayan, alertou para a previsão de mais chuvas intensas nas próximas 24 horas, pedindo à população que permaneça em alerta máximo. A situação é grave e demanda atenção urgente.

Até o momento, 167 pessoas perderam suas vidas nos deslizamentos de terra, e o número de vítimas pode aumentar à medida que os trabalhos de resgate avançam. A comunidade local está unida em solidariedade, demonstrando coragem e resiliência diante da tragédia.

A equipe de resgate enfrenta desafios constantes, mas não desiste da missão de salvar vidas. O mundo acompanha com apreensão o desenrolar dos acontecimentos em Kerala, torcendo por um desfecho menos trágico.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo