DestaqueUOL

Ministro do STF intima Pablo Marçal para depor em 24 horas por publicação em rede social suspensa

No último sábado (5), o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), ordenou que Pablo Marçal (PRTB) prestasse depoimento em até 24 horas devido a uma publicação feita em uma rede social não especificada, a qual foi suspensa pelo magistrado.

Segundo a decisão de Moraes, a Polícia Federal enviou um ofício ao Supremo informando ter identificado atividades do perfil @pablomarcal, atribuído a ‘Pablo Marçal’, com verificação azul, seguindo os protocolos da rede X/Twitter.

“As informações detalhadas pela Polícia Federal constatam o intenso uso da plataforma X/TWITTER, pelo usuário @pablomarcal, relacionado a Pablo Henrique Costa Marçal”, afirmou o ministro em sua decisão.

A Polícia Federal também ressaltou que o selo de verificação azul na plataforma X possui requisitos como nome de exibição, foto de perfil e confirmação de número de celular.

A intimação de Pablo Marçal para prestar esclarecimentos em tão curto prazo chama atenção para a agilidade com que investigações desse tipo são conduzidas, reforçando a importância da cooperação entre o Judiciário e as autoridades policiais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo