DestaqueUOL

Laudo médico falso contra Boulos impacta nas intenções de voto de Marçal, apontam trackings das campanhas neste sábado

Trackings apontam queda nas intenções de voto de Pablo Marçal após divulgação de laudo falso contra Guilherme Boulos

Marçal, Boulos e  Nunes

Trackings realizados pelas campanhas na manhã deste sábado (5) apontam queda nas intenções de voto de Pablo Marçal (PRTB) após a divulgação de um laudo médico falso contra o candidato Guilherme Boulos (PSOL).

A coluna teve acesso a pesquisas que apontam recuos entre 2% a 5% do candidato do PRTB. Os trackings são realizados diariamente por telefone pelas campanhas, mas não são registrados e não podem ser divulgados na íntegra.

A avaliação dos estrategistas é que ficou evidente para o eleitor de direita que Marçal mentiu sobre Boulos, porque não conseguiu provar que o candidato do PSOL usa drogas. O laudo é assinado por um médico que já faleceu e o dono da clínica é amigo de Marçal.

Essa situação pode impactar diretamente a corrida eleitoral, alterando as projeções de votos e a estratégia das campanhas. É importante ressaltar a gravidade de espalhar informações falsas que possam prejudicar a imagem e a reputação de um candidato.

Agora, cabe às equipes de comunicação e marketing dos candidatos agirem de forma ética e transparente, visando o melhor para a democracia e para a decisão dos eleitores nas urnas. A verdade deve sempre prevalecer em um processo eleitoral justo e democrático.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo