Filho de Bolsonaro processado por uso indevido de música em campanha política – Compositor irá à justiça contra Jair Renan Bolsonaro

Jair Renan Bolsonaro é processado por uso indevido de música em campanha eleitoral

Jair Renan Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e candidato a vereador em Balneário Camboriú (SC), está enfrentando um processo por uso indevido da canção “Pé na areia”, sucesso nacional na voz de Diogo Nogueira. O jovem publicou um vídeo em suas redes sociais, no fim de setembro, desfilando de carro pelas praias da cidade ao som da música, distribuindo material de campanha e cumprimentando eleitores.
O compositor Cauíque Façanha apontou que o uso não foi autorizado e que, portanto, ele e os parceiros Rodrigo Leite e Diogo Leite vão entrar na justiça contra Jair Renan. A Lei de Direitos Autorais exige a autorização dos autores para o uso de suas obras em campanhas políticas. Violações podem resultar em multas, indenizações por danos morais e materiais, além da suspensão da campanha.
Aos 26 anos, Jair Renan concorre pela primeira vez a um cargo público. Ele vem utilizando a imagem do pai, Jair Bolsonaro, como parte central de sua estratégia de campanha e apoia Peeter Grando, candidato à prefeitura de Balneário Camboriú.
Ana Paula Barbosa comemora nova idade com 150 amigas
Ana Paula Barbosa fez o D’Amici Barra ficar mais movimentado do que nunca na tarde da última quinta-feira (03/10). A relações públicas comemorou seu aniversário ao lado de 150 amigas, entre elas Patricia Garcia, Manoela Ferrari, Nina Kauffmann, Claudia Cury, Ariadne Coelho, Cristina Aboim e Elma Giovanelli. O almoço teve som de Marcos Vivan, que cantou hits dos mais variados estilos. Os sobrinhos da aniversariante, Xandinho e Maria Valentina (cada dia mais fofos), ajudaram a puxar o “Parabéns pra você”.