Problemas e soluções para São Paulo não foram discutidos adequadamente, aponta pesquisa
Uma pesquisa recente do Datafolha revelou que a maioria dos eleitores considera que os problemas e soluções para a capital paulista não foram discutidos adequadamente pelos candidatos. Segundo o levantamento, 53% dos eleitores acreditam que os temas não foram debatidos na profundidade necessária, enquanto 33% afirmam que não foram discutidos de forma alguma.
Os números mostram que apenas 8% do eleitorado considera que houve discussões suficientes, enquanto 6% não souberam opinar. A pesquisa foi realizada com 1.806 eleitores paulistanos entre os dias 1º e 3 de setembro e tem um nível de confiança de 95%.
Desde o início da campanha eleitoral, em 16 de agosto, ocorreram 11 debates promovidos por veículos de comunicação. O último debate, realizado pela TV Globo, foi marcado por acusações e agressões verbais e físicas entre os candidatos, desviando o foco das discussões sobre propostas e soluções para o município.
De acordo com a pesquisa, a maioria dos eleitores de São Paulo (59%) afirma ter informações suficientes para decidir o voto no primeiro turno, enquanto 26% dizem precisar de mais informações. Já 14% consideram ter tido contato insuficiente com informações para embasar a escolha.
Na corrida à Prefeitura de São Paulo, os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) estão tecnicamente empatados, com 26% das intenções de voto cada. Tabata Amaral (PSB) possui 11% e José Luiz Datena (PSDB) marca 4%.