
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma operação nesta sexta-feira (4) em Londrina, no Norte do Estado, que resultou na apreensão de 300 aparelhos eletrônicos, incluindo celulares, relógios e fones de ouvido. Os objetos haviam sido roubados de um veículo na rodovia BR-369 em Mamborê, região Centro-Oeste, no dia 6 de junho deste ano.
Segundo informações, o crime ocorreu enquanto as vítimas transportavam R$ 23 mil em mercadorias do Paraguai. Um veículo, com um giroflex semelhante ao de policiais, tentou abordar o carro das vítimas. Os criminosos dispararam tiros nos pneus do veículo, causando um capotamento, e então roubaram as mercadorias.
Após o registro do crime, a PCPR iniciou investigações em colaboração com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PMPR).
O delegado Anderson Romão informou que a polícia identificou as pessoas que compraram os celulares roubados, levando à descoberta das lojas onde os aparelhos estavam sendo vendidos.
“Os celulares estavam sendo revendidos em três lojas pertencentes a um mesmo dono, localizadas no camelódromo de Londrina. Diante dessas informações solicitamos uma autorização judicial para deflagrar a operação”, explicou o delegado.
Mais de 20 policiais participaram da operação, que incluiu buscas nos estabelecimentos comerciais e na residência do proprietário. Os produtos foram encaminhados para a Receita Federal, e as investigações continuam para apurar possível crime de receptação.
DENÚNCIAS – A PCPR orienta a população a solicitar nota fiscal ao comprar produtos, já que a aquisição de itens furtados ou roubados é crime. A instituição também encoraja o envio de informações para auxiliar nas investigações, de forma anônima pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).