Orquestra Sinfônica da UFRJ apresenta Réquiem de Mozart para celebrar o Dia de Finados no Rio e em Petrópolis.

Igreja da Ordem Terceira dos Ministros de São Francisco de Paula, no Centro do Rio Foto Cleomir Tavares (Diário do Rio)

No ano do seu centenário, a Orquestra Sinfônica da UFRJ se une ao Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis para apresentar ao público do Rio de Janeiro e de Petrópolis uma das mais emblemáticas obras sacras de todos os tempos, o Réquiem de Wolfgang Amadeus Mozart. O espetáculo será uma espécie de missa em homenagem ao Dia de Finados.

A primeira apresentação ocorrerá em 31 de outubro, na Igreja de São Francisco de Paula, no Centro do Rio, com a presença da Orquestra Sinfônica da UFRJ, do Coral dos Canarinhos de Petrópolis (ambos regidos por Marco Aurélio Lischt), e do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis (Marcelo Vizani).

No dia 2 de novembro, Dia de Finados, os artistas se apresentarão novamente, desta vez na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis. Ambos os concertos terão aproximadamente 50 minutos de duração e serão gratuitos.

Orquestra Sinfônica da UFRJ apresenta obra sacra de Mozart no Rio e em Petrópolis

O maestro André Cardoso, responsável pela programação, falou ao DIÁRIO DO RIO sobre suas expectativas para os dois espetáculos: “Vai ser um evento lindo e maravilhoso. Trata-se de uma obra muito importante. Ano passado fizemos um espetáculo parecido para celebrar o Natal e a igreja ficou cheia. Além dessas apresentações de outubro e novembro, também teremos um novo evento mais para o fim do ano”, revelou o maestro.

Serviço:
Concerto de Finados
Requiem, de W. A. Mozart

Dia 31 de outubro, 18h
Igreja de São Francisco de Paula, Centro do Rio de Janeiro

Dia 2 de novembro, 19h
Igreja do Sagrado Coração de Jesus, Petrópolis

Sair da versão mobile