DestaqueDiário do Rio

Mega operação de segurança mobiliza mais de 25 mil agentes para as eleições no Rio de Janeiro neste domingo.

Próximo Domingo de Eleições no Rio terá Mega Operação de Segurança

No próximo domingo, o Rio de Janeiro estará preparado para uma mega operação de segurança durante as eleições. Com 25.567 agentes das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, mobilizados, a ordem está garantida para o pleito. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa no Palácio Guanabara, em Laranjeiras.

A Polícia Militar será a força predominante, com 22.667 agentes, mais de 500 viaturas e três helicópteros que farão sobrevoos estratégicos. Com presença em mais de 180 zonas eleitorais e em 4 mil locais de votação, a segurança dos eleitores estará assegurada.

Um sistema de monitoramento com 230 mil câmeras será utilizado, transmitindo imagens em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e contando com alarmes de segurança.

A Polícia Civil terá 1.800 agentes dedicados à operação eleitoral, focando na investigação de possíveis crimes eleitorais e outras infrações que possam ocorrer no dia da votação.

Reforço das Forças Armadas

Uma parte fundamental da operação será o reforço das Forças Armadas. Atendendo um pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) e do governo estadual, militares do Exército, Marinha e Aeronáutica atuarão em 32 cidades, com foco em aproximadamente 500 locais de votação e nas vias expressas ao redor dessas áreas. Dentre os municípios beneficiados, estão diversas regiões do estado, incluindo a Região Metropolitana, Região dos Lagos, Norte Fluminense, entre outras.

A população e os candidatos podem ficar tranquilos, pois a segurança durante as eleições no Rio de Janeiro estará garantida por essa grandiosa operação que envolve diversos órgãos e forças de segurança.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo