
Embaixador iraniano afirma que Israel fracassou em sua ofensiva militar no Oriente Médio
O embaixador do Irã no Brasil, Abdollah Nekounam Ghadiri, fez declarações contundentes durante uma cerimônia realizada em Brasília. Ele afirmou a representantes de missões diplomáticas que Israel encontra-se em uma situação muito pior do que imagina, após fracassar em sua ofensiva militar na região.
Nekounam Ghadiri defendeu o ataque promovido pelo Irã contra Israel, que ocorreu após as Forças de Defesa israelenses avançarem contra o Líbano. Cerca de 200 mísseis foram lançados, marcando o segundo ataque da história do Irã contra Israel.
O evento ocorreu em homenagem ao líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, morto por Israel em setembro, e contou com a presença de diversas autoridades diplomáticas. O embaixador destacou que o Irã utiliza sua energia militar de forma precisa, focando em alvos militares e de segurança, para evitar danos a civis.
Nekounam Ghadiri também criticou Israel por supostamente derramar com facilidade o sangue de crianças, mulheres e civis, especialmente na Faixa de Gaza. Ele ressaltou que o Estado judeu não conquista respeito através de ações terroristas ou guerra midiática.
O diplomata iraniano finalizou seu discurso homenageando Nasrallah como um defensor dos oprimidos e clamando por paz eterna para sua alma.
Evento na Academia Paulista de Letras
Além das declarações do embaixador, o jornalista Eugênio Bucci tomou posse na Academia Paulista de Letras, em uma cerimônia que contou com a presença de personalidades renomadas.
Com Bianka Vieira, Karina Matias e Manoella Smith
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.