
Ataque aéreo israelense mata comandante do Hamas e mais sete combatentes na Cisjordânia
O Hamas confirmou a morte de Zahi al-Aoufi, um de seus comandantes, em um ataque aéreo israelense na cidade de Tulkarem, na Cisjordânia. Além dele, outros sete combatentes das Brigadas Al-Qassam também morreram no ataque.
O que aconteceu
O grupo terrorista divulgou a informação em seu canal oficial no Telegram nesta sexta-feira (4). O ataque foi descrito como um “massacre horrível” pelo Hamas, que afirmou que as mortes foram resultado de um “traiçoeiro bombardeio sionista” no campo de Tulkarem.
O comunicado do Hamas mencionou que a Faixa de Gaza e a Cisjordânia são alvos “contínuos e crescentes” de massacres. O exato número de mortos e feridos não foi divulgado, mas estima-se que 20 pessoas tenham sido afetadas pela ação israelense.
Este incidente reacende as tensões entre Israel e o Hamas, já que o grupo terrorista prometeu retaliar as mortes dos seus membros. Autoridades israelenses não comentaram oficialmente sobre o ataque até o momento, mas a tendência é de que o conflito na região se intensifique nas próximas semanas.