Advogados do X afirmam que plataforma foi orientada pelo STF a depositar multa na Caixa Econômica Federal

Advogados do X afirmam que empresa foi orientada a depositar multa na Caixa Econômica Federal

No último dia 4, os advogados do X informaram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que a plataforma foi orientada pelo próprio tribunal a depositar na Caixa Econômica Federal o valor da multa que lhe foi imposta pelo magistrado.

Após o X enviar à corte comprovante de que depositou R$ 28,6 milhões na Caixa Econômica Federal, Moraes afirmou que a conta estava errada e determinou que fosse regularizada, indicando que o pagamento deveria ser feito em uma conta no Banco do Brasil vinculada aos autos do caso.

No entanto, a empresa de Elon Musk alega que “o X Brasil jamais foi intimado a efetuar o referido pagamento por meio de depósito na conta vinculada a estes autos”. Segundo os representantes da empresa, o pagamento foi realizado através de uma guia de depósito emitida pela Caixa Econômica Federal, seguindo as orientações recebidas do Supremo Tribunal Federal.

Diante da divergência de informações, a questão ainda não foi completamente esclarecida e o caso continua em andamento, com as partes buscando resolver o impasse da melhor forma possível.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Sair da versão mobile