DestaqueUOL

Rejeição a Alexandre Ramagem se mantém alta na corrida pela Prefeitura do Rio, aponta pesquisa do Datafolha.

Na disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL) enfrenta a rejeição dos eleitores, revela pesquisa divulgada pelo Datafolha. Dentre os entrevistados, 36% afirmaram que não votariam de jeito nenhum no candidato bolsonarista, mantendo-se estável em relação à pesquisa anterior.

O principal adversário de Ramagem, Eduardo Paes (PSD), também viu sua rejeição subir, passando de 17% para 21%. O deputado federal Tarcísio Motta (PSOL) teve um aumento de 22% para 27% no índice de rejeição.

A pesquisa, realizada pela Folha e pela TV Globo e registrada no TSE sob o número RJ-00823/2024, ouviu 1.106 eleitores entre terça-feira (1º) e esta quinta-feira (3).

Outros candidatos também enfrentam altos índices de rejeição, como o sindicalista Cyro Garcia (PSTU) com 24%, o deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil) com 20%, Marcelo Queiroz (PP) com 14%, Juliete Pantoja (UP) com 11%, Carol Sponza (Novo) com 10% e Henrique Simonard (PCO) com 8%.

Além disso, 4% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum candidato, enquanto 2% disseram não rejeitar ninguém.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo