Onda de calor e baixa umidade: Inmet emite avisos para diversas regiões do país neste fim de semana

Já o segundo aviso, sobre a baixa umidade, também com classificação de “perigo”, permanece em vigor até as 19h, afetando regiões como leste goiano, norte goiano, sul maranhense, e outras. Neste caso, o risco de incêndios florestais e impactos à saúde são destacados, como ressecamento da pele e desconforto nos olhos.
As recomendações do Inmet para enfrentar essas condições são simples, porém essenciais: beber bastante líquido, evitar atividades físicas em horários de pico de temperatura, proteger-se do sol e manter a pele hidratada.
Para o terceiro aviso, também de baixa umidade, classificado como “perigo potencial”, as medidas preventivas seguem vigentes a partir das 11h deste domingo (29) até as 21h. Regiões como centro goiano, leste goiano, sul cearense, e mais, estão sob esse alerta, com riscos reduzidos de incêndios florestais e problemas de saúde.
Além disso, o Inmet destacou a possibilidade de o Distrito Federal registrar chuvas isoladas após quase 160 dias sem precipitação. Mesmo com as altas temperaturas previstas, a população deve se manter hidratada e atenta aos cuidados necessários para evitar complicações decorrentes das condições climáticas.