CNNDestaque

Ministro da Justiça pede que Polícia Federal investigue tiroteio que resultou na morte de médicos no Rio de Janeiro.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, solicitou que a Polícia Federal acompanhe a investigação sobre o ataque a tiros ocorrido na madrugada desta quinta-feira (5), na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que resultou na morte de três médicos ortopedistas e deixou um ferido. Em uma publicação nas redes sociais, Dino mencionou a possível relação do crime com a atuação de dois parlamentares federais.

Um dos médicos mortos, Diego Bomfim, é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), que é casada com o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). Diante dessa conexão política, o ministro decidiu envolver a Polícia Federal nas investigações.

No Twitter, Dino afirmou: “Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à…”. Ele também manifestou sua solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e seus familiares.

Os médicos faziam parte da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé e estavam no Rio de Janeiro para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, evento com apoio da entidade mencionada.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados para atender a uma ocorrência de homicídio na Avenida Lúcio Costa, na praia da Barra da Tijuca. Ao chegarem ao local, encontraram as quatro vítimas baleadas. Acredita-se que foram disparados pelo menos 20 tiros, segundo informações apuradas pelo analista da CNN, Leandro Resende.

A Polícia Civil está investigando o caso, realizando perícias no local, ouvindo testemunhas e analisando imagens de câmeras de segurança. Ainda não se sabe a motivação nem a autoria do crime.

O cenário é de perplexidade e consternação diante desse ataque violento e covarde que resultou na morte de três médicos e deixou o Rio de Janeiro chocado. A solicitação do ministro Flávio Dino para que a Polícia Federal acompanhe as investigações reforça a importância de esclarecer os fatos e identificar os responsáveis por esse crime hediondo. A sociedade aguarda por respostas e por justiça, e espera que casos como esse sejam solucionados de forma rápida e eficaz para não deixar impunes atos de tamanha violência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo