
Flamengo vence Corinthians por 1 a 0 no primeiro confronto da semifinal da Copa do Brasil
No último confronto entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, realizado no Maracanã, a equipe carioca saiu vitoriosa com um placar apertado de 1 a 0. Apesar da vitória do Flamengo, o jogo deixou a sensação de que o confronto ainda está em aberto para a equipe paulista.
O único gol da partida foi marcado pelo veterano lateral esquerdo Alex Sandro, de 33 anos, que conseguiu furar a defesa corintiana no primeiro tempo. O goleiro Hugo, emprestado pelo Flamengo ao Corinthians, fez importantes defesas que evitaram um placar mais elástico a favor do time da casa.
No segundo tempo, as equipes tiveram chances de marcar, mas esbarraram nas traves e nos goleiros. O Flamengo teve um gol anulado por impedimento de Gabigol, e os corintianos tiveram boas oportunidades que não foram convertidas em gol.
O confronto agora se encaminha para o jogo de volta, que acontecerá no domingo (20), em Itaquera. O Corinthians terá a vantagem de jogar por um empate para avançar à final da Copa do Brasil.
A data do segundo confronto gerou polêmica nos dias que antecederam o primeiro jogo. Inicialmente marcado para o dia 17, o jogo foi adiado a pedido do Flamengo devido à convocação de jogadores para a Data Fifa. O Corinthians não concordou com a mudança e entrou com ações no STJD questionando o adiamento.
A CBF justificou a alteração da data com base nas definições da Conmebol para as semifinais da Copa Libertadores, envolvendo o Atlético-MG. O STJD ainda não se pronunciou sobre as ações do Corinthians e do Vasco, que também contestaram o adiamento das partidas.