Estreia de “Sangue” no CCBB RJ: Peça provocativa discute poder e arte em nova montagem de Kiko Marques.

Estreia da Peça “Sangue” no CCBB Rio de Janeiro

No dia 11 de outubro de 2024, o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro recebe a estreia do espetáculo “Sangue”, escrito e dirigido por Kiko Marques. A peça, que faz parte das comemorações pelos 35 anos do CCBB, promete uma reflexão profunda sobre o poder, a dominação e as dinâmicas do fazer artístico.

O elenco, composto por Carol Gonzalez, Leopoldo Pacheco, Marat Descartes e Rogério Brito, mergulha nas relações de poder tanto no ambiente profissional quanto no pessoal. A peça estará em cartaz até 10 de novembro, com apresentações de quinta a sábado às 19h e domingos às 18h, revelando uma trama fictícia inspirada em eventos reais que refletem conflitos sociais e profissionais presentes na sociedade.

A história gira em torno de dois atores, Carin e Cesar Santo, que têm seus direitos autorais revogados enquanto ensaiam uma peça de um autor francês já falecido. O enredo analisa o impacto desse acontecimento em suas vidas e na produção teatral, explorando facetas cruéis das relações humanas, como a dominação e a usurpação, especialmente no meio artístico.

Patrocinada pelo Banco do Brasil e com incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, “Sangue” já fez sucesso no CCBB São Paulo e agora chega ao Rio de Janeiro, com futuras temporadas programadas para o CCBB Belo Horizonte e CCBB Brasília.

Serviço:

Sangue
Temporada: De 11 de outubro a 10 de novembro de 2024
Horário: Quinta a sábado, às 19h; domingo, às 18h
Sessão extra: 9 de novembro (sábado), às 16h
Duração: 100 min
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 30 | R$ 15 meia-entrada
Local: Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro, Rio de Janeiro

Obtenha mais informações através do contato: (21) 3808-2020 / ccbbrio@bb.com.br

O CCBB Rio de Janeiro funciona de quarta a segunda, das 9h às 20h (fechado às terças)

Sair da versão mobile