DestaqueUOL

Dínamo surpreende e vence Monaco com falha do goleiro e pênalti decisivo em jogo emocionante no estádio Lotar-Dresse

Logo na primeira rodada, o novo treinador Bjelica, do Dínamo, anunciou uma mudança significativa em sua equipe após a humilhante derrota para o Bayern em Munique por 9 a 2. E essa mudança foi claramente demonstrada em campo.

Mesmo com uma formação defensiva consistindo de cinco jogadores, incluindo os franceses Théophile-Catherine, Bernauer e Pierre-Gabriel, o Dínamo adotou uma postura ofensiva diante de sua torcida, composta por 6.000 ultras que não paravam de incentivar o time.

O terreno encharcado dificultou a fluidez do jogo, mas os atacantes do Dínamo persistiram. No final do primeiro tempo, Baturina fez um excelente passe para Petar Sucic, que se livrou da marcação de Caio Henrique e venceu o goleiro Philipp Köhn, abrindo o placar (45′ + 3).

No segundo tempo, Baturina ampliou a vantagem com um chute preciso de pé esquerdo (66′). As substituições feitas por Hütter, que colocou Eliesse Ben Seghir e Krepin Diatta em campo, mudaram a dinâmica da partida. Um erro do goleiro Nevistic permitiu a Salisu descontar para o Monaco (2-1, 74′).

No entanto, um desvio de cabeça de Minamino foi salvo por Raul Torrente, mas um pênalti cometido por Balogun após erro de Maxime Bernauer permitiu ao Monaco empatar o jogo (87′).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo