DestaqueDiário do Rio

Ar-condicionado instalado em placa da Linha Amarela intriga motoristas e gera preocupação com segurança viária.

Ar-condicionado instalado em placa de proteção da Linha Amarela intriga motoristas

Na tarde desta quarta-feira (02/10), um fato inusitado chamou a atenção dos motoristas que circulavam pela Linha Amarela, via expressa que liga as zonas Norte e Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Um ar-condicionado foi instalado na placa de proteção da via, deixando todos intrigados.

De acordo com informações da concessionária Lamsa, responsável pela administração da Linha Amarela, um morador de uma comunidade que se formou às margens da via furou a proteção para colocar o aparelho de ar-condicionado. A Rádio BandNews divulgou a situação, gerando grande repercussão.

Em comunicado oficial, a Lamsa informou que o setor de responsabilidade social já está em contato com o morador responsável pela instalação irregular. Eles pretendem explicar os riscos envolvidos e, caso o ar-condicionado não seja retirado, as autoridades competentes serão acionadas para resolver a situação.

Linha Amarela - imagem meramente ilustrativa
Linha Amarela – Reprodução

Essa situação gerou surpresa e preocupação entre os motoristas que utilizam a Linha Amarela diariamente. A instalação de equipamentos não autorizados em vias públicas pode representar um perigo tanto para os pedestres quanto para os próprios condutores.

É fundamental que todos respeitem as regras estabelecidas e evitem esse tipo de conduta, que coloca em risco a segurança de todos os envolvidos. Acompanhe as próximas notícias para saber como essa situação será resolvida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo