Conselho de Administração da Petrobras aprova aquisição de participação no bloco Deep Western Orange Basin na África do Sul.

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, nesta quinta-feira, a atuação da empresa na África do Sul, com a aquisição de participação no bloco Deep Western Orange Basin (DWOB), em um processo competitivo conduzido pela TotalEnergies. O bloco, localizado em águas profundas na Bacia de Orange, tem sido palco de descobertas significativas pelas empresas TotalEnergies, Shell e Galp.

Com a aprovação, a Petrobras terá uma participação de 10% no DWOB, juntando-se ao consórcio formado pela TotalEnergies (40% de participação e operadora), QatarEnergy (30%), Sezigyn Pty. (20%) e a própria Petrobras. Esta operação visa a diversificação do portfólio exploratório da empresa, com o objetivo de gerar valor e está alinhada com a estratégia de longo prazo da Petrobras, que visa à recomposição das reservas de petróleo e gás.

Em comunicado, a estatal ressaltou que a aquisição do bloco na África do Sul está de acordo com seu Plano Estratégico 2024-2028+ e com todos os trâmites internos e de governança da companhia. A transação também está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores locais.

A atuação da Petrobras no bloco DWOB é mais um passo da empresa na exploração de novas fronteiras, tanto no Brasil quanto no exterior, em parceria com outras empresas do setor. A companhia reafirma seu comprometimento em seguir sua estratégia de longo prazo, buscando sempre a maximização de valor para seus acionistas e a sustentabilidade de suas operações.

Sair da versão mobile