
Notificação da Senacon à companhia aérea Voepass após queda de aeronave em Vinhedo
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, anunciou que notificará a companhia aérea Voepass após a tragédia envolvendo a queda de uma aeronave no município de Vinhedo, no interior de São Paulo. O acidente resultou na morte de 62 pessoas, incluindo 58 passageiros e quatro tripulantes.
De acordo com comunicado divulgado no último domingo, 11, a Senacon exigirá da empresa a “ampliação dos canais de comunicação com os familiares das vítimas”. Segundo a pasta, o canal de atendimento atualmente disponibilizado pela empresa não tem sido suficiente para atender os familiares em busca de informações sobre o ocorrido.
“Relatos indicam que a Voepass disponibilizou apenas um canal de atendimento, o qual se mostrou insuficiente para atender às demandas daqueles que estão em busca de informações”, destacou a nota da Senacon. “Diante dessa situação, a Senacon adotará todas as medidas necessárias para proporcionar conforto aos familiares e amigos das vítimas.”
A notificação à Voepass está agendada para a próxima segunda-feira, 12. A companhia aérea era responsável pelo voo do avião ATR-72-500, que partiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos. As autoridades continuam investigando as causas do acidente, e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira está analisando os registros das caixas-pretas. O primeiro relatório sobre o acidente em Vinhedo está previsto para ser divulgado em aproximadamente um mês, conforme informações do Estadão.