DestaqueDiário do Rio

Ministério Público do Rio denuncia dois homens por incêndios criminosos em Valença, destruindo áreas protegidas na região.

MPRJ denuncia dois homens por provocar incêndios em Valença

O Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou dois homens suspeitos de provocar incêndios na Serra dos Mascates e na Serra da Beleza, em Valença. Eles foram denunciados pelos crimes de incêndio criminoso e poluição atmosférica.

O incêndio que atingiu o Monumento Natural da Serra dos Mascates teve início em 22 de agosto e só foi completamente controlado em 25 de agosto. A Polícia Civil informou que as chamas destruíram cerca de 160 hectares de vegetação, culminando na prisão de um dos homens envolvidos.

Outro homem também foi preso por provocar um incêndio nas proximidades da RJ-145. Segundo as autoridades policiais, ele ateou fogo em uma área de mata dentro de sua propriedade, mas as chamas se alastraram e atingiram residências vizinhas, bem como a vegetação do Monumento Estadual da Serra da Beleza.

Foto: Reprodução

Escrito por: Larissa Ventura – Jornalista, radialista e produtora de conteúdo, apaixonada por cultura, turismo e pelo Rio

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo