DestaqueUOL

Café Girondino: endereço histórico em São Paulo é adquirido pela Fábrica de Bares e prepara reabertura com novidades para o público.

Novo Capítulo para o Café Girondino

O tradicional Café Girondino, localizado no centro de São Paulo e fechado recentemente, está prestes a ganhar vida nova.

Após ser adquirido pela Fábrica de Bares, renomado grupo responsável pela recuperação e administração de diversos estabelecimentos clássicos da cidade, como o Bar Brahma e o Riviera, o Café Girondino será reaberto em uma nova fase.

Com previsão de reabertura para novembro, o Girondino passará por uma revitalização para receber novamente o público. O café, situado em um imóvel de esquina no largo São Bento e ocupando três pisos, mantinha uma decoração clássica que será preservada, mas atualizada.

O sócio da Fábrica de Bares, Caire Aoas, afirmou que as mudanças serão pontuais, mantendo a essência tradicional do Girondino, porém, trazendo elementos contemporâneos para a experiência dos clientes.

O novo cardápio, a modernização do espaço e dos utensílios, o serviço de retirada de café e a expansão do atendimento para a calçada são algumas das novidades que os frequentadores poderão esperar. Além disso, o grupo planeja criar uma agenda cultural com apresentações e exposições.

O projeto também inclui melhorias nos arredores do largo São Bento, com entrega prevista para 2025. Isso mostra o compromisso do grupo em oferecer não apenas um espaço renovado, mas também contribuir para o desenvolvimento da região.

O Café Girondino encerrou suas atividades em junho deste ano, após 26 anos de funcionamento, devido aos impactos da pandemia. O estabelecimento era um ponto de encontro para habitantes locais e turistas, fundado em 1998 como uma inspiração do antigo Café Girondino que marcou época na cidade entre 1875 e a década de 1920.

Embora as duas gestões não tenham ligação direta, a tradição de receber diferentes públicos, desde barões do café até operadores da Bolsa de Valores, permaneceu ao longo dos anos.

A Fábrica de Bares visa preservar a memória da cultura cafeeira com exposições temporárias sobre o tema, em parceria com o Museu do Café de Santos, enriquecendo ainda mais a experiência dos visitantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo