DestaqueUOL

Senadora Eliziane Gama articula candidatura à Presidência do Senado com apoio de Lula e aliança com Soraya Thronicke

Articulações políticas: Senadora Eliziane Gama busca apoio para candidatura à Presidência do Senado

A senadora Eliziane Gama, do PSD-MA, está intensificando suas articulações visando sua candidatura à sucessão de Rodrigo Pacheco na Presidência do Senado. A data marcada para retomada dessas negociações é dia 16 de outubro, e incluem conversas com presidentes de partidos e uma aliança estratégica com a colega Soraya Thronicke, do Podemos de Mato Grosso do Sul.

Essa movimentação ocorre em um momento em que também há negociações em curso para consolidar o nome do senador Davi Alcolumbre na disputa pelo cargo.

Recentemente, Eliziane esteve com o ex-presidente Lula no Maranhão, onde discutiram diversos temas, incluindo a possível candidatura da senadora. Segundo interlocutores, apesar de não poder fazer gestos públicos de apoio, Lula teria manifestado sua simpatia pela continuidade da candidatura de Eliziane.

O ex-presidente também a aconselhou a buscar apoio de presidentes de partidos e líderes de legendas para fortalecer sua candidatura. Eliziane já se reuniu com Gilberto Kassab, do PSD, e Renata Abreu, do Podemos, e agora planeja um encontro com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Juntamente com Soraya, Eliziane vem realizando um ciclo de viagens em busca de apoio político, com uma aliança estratégica que prevê o apoio à candidatura mais viável entre as duas. A definição sobre qual das duas será a candidata apoiada pela aliança deve acontecer no final de novembro ou início de dezembro.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo