DestaqueDiário do Rio

Vereadores da direita dominam votações em bairros do Rio, enquanto vereadores de esquerda se destacam em áreas específicas.




Artigo Jornalístico

Cadê a esquerda
A expressão “esquerda caviar” parece ter perdido espaço nas últimas eleições, dando lugar à ascensão da chamada “direita caviar”. Um exemplo disso foi a votação expressiva do vereador Carlos Bolsonaro, que se destacou como o mais votado em diversos bairros da Zona Sul, inclusive em Laranjeiras.

Cadê a esquerda II
No entanto, dentre os vereadores eleitos com ideologias de esquerda, apenas Tainá conseguiu se destacar como a mais votada em bairros como Humaitá e Lapa, mostrando uma resistência política contrária à tendência predominante na região.

Cadê a esquerda III
Outros vereadores tradicionais também tiveram destaque em seus redutos eleitorais, como Rosa Fernandes em Irajá, Rafael Aloísio Freitas no Grande Méier e Carlo Caiado em Guaratiba.

Porta-voz
Renan “Fiz Harvard” Ferreirinha tornou-se uma espécie de porta-voz informal do grupo político liderado por Paes, desempenhando um papel de destaque nas comunicações e estratégias do prefeito reeleito.

Porta-voz II
Ferreirinha também ganhou notoriedade pelas críticas diretas aos adversários de Paes, demonstrando uma postura combativa e de defesa do projeto político em curso na cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo