DestaqueUOL

Confronto entre policiais e Comando Vermelho deixa um morto e dois feridos em São João de Meriti, na Baixada Fluminense

Confronto entre policiais e traficantes deixa um morto e dois feridos em São João de Meriti

No último dia 27, um homem veio a óbito e outros dois indivíduos ficaram feridos durante um confronto entre policiais civis e traficantes do Comando Vermelho, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo informações da Polícia Civil, todos eles eram suspeitos de integrar a facção criminosa que atua na comunidade da Linha, no município.

Além disso, um adolescente acabou sendo apreendido durante a ação. Os feridos foram encaminhados sob custódia para unidades de saúde da região e se encontram em estado estável.

Durante a operação, os policiais apreenderam três armas de fogo, incluindo um fuzil AK-47 adaptado para munição calibre 12, que proporciona uma maior potência de tiro em curtas distâncias. Também foram encontradas drogas e rádios transmissores com os suspeitos.

O delegado Túlio Antônio Pelosi explicou que a ação foi desencadeada a partir de informações do setor de inteligência da 64ª DP (São João de Meriti), que identificou a presença de traficantes do Comando Vermelho nas proximidades das comunidades da Caixa D’água, Buraco Quente e Bacia do Éden, preparando-se para cometer crimes na região.

O confronto teve lugar na esquina das ruas Iara e Clara Nunes, onde os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos e precisaram reagir. Infelizmente, Kauan Fernando Martins da Silva acabou sendo atingido e veio a falecer no local. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

Já Caio Daniel da Silva Graciano, conhecido como Sonequinha, e Luiz Alberto de Almeida Sampaio Neto ficaram feridos e foram levados para os hospitais Adão Pereira Nunes e Geral de Nova Iguaçu (hospital da Posse). O adolescente que estava junto dos criminosos durante o confronto se rendeu e foi encaminhado à delegacia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo