Trabalhador morre em incêndio na Fazenda Monte Alegre, em Neves Paulista, no noroeste de SP; incêndios se espalham pelo estado
As autoridades revelaram que o Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar no controle das chamas, que se espalharam para propriedades vizinhas, necessitando do apoio das unidades de Mirassol e São José do Rio Preto, também na mesma região.
O Instituto de Criminalística realizou a perícia no local e o Instituto Médico Legal (IML) ficará responsável pela realização do exame necroscópico na vítima, contudo, ainda sem data definida. O caso foi registrado na Delegacia de Neves Paulista como morte suspeita e incêndio.
Além disso, nesta mesma data, dois brigadistas foram atingidos durante o combate a um incêndio em uma plantação no município de Corumbataí, resultando na morte de um deles.
Segundo informações da Defesa Civil, o incêndio na fazenda teve início na quarta-feira (25) e já havia atingido uma extensão de 1.200 hectares, incluindo áreas de pastagem, canavial e de preservação ambiental. Diversas equipes, como os bombeiros e brigadistas das usinas locais, como Moreno, Tietê e Cofco, foram mobilizadas para conter as chamas.
Nesta sexta-feira, foram registrados incêndios em 13 municípios paulistas, com cinco deles ainda apresentando focos ativos, como Bananal, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista, Ipeúna e Jaú. O estado está utilizando um avião e dois helicópteros no combate ao fogo, contando também com a ajuda da mudança do clima devido a uma frente fria, mas a Defesa Civil alerta para uma possível piora das condições a partir de domingo (29).