
São Paulo
A Record vai adotar uma medida de segurança inusitada no debate deste sábado (28) entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. A partir das 20h40, os copos de vidro serão substituídos por copos de acrílico, com o objetivo de evitar que qualquer objeto se transforme em arma durante o evento.
A informação foi divulgada pelo renomado colunista Flavio Ricco, do R7, embora a emissora ainda não tenha confirmado oficialmente essa mudança. O F5 apurou que as equipes das campanhas dos candidatos já foram informadas sobre as medidas de segurança que serão adotadas.
Além disso, a utilização de celulares para filmagens será proibida no estúdio e mais seguranças estarão presentes nos bastidores do debate com o intuito de evitar qualquer tipo de confusão.
Essa decisão preventiva também deve se estender ao último debate, que está programado para ocorrer na Globo na próxima semana. Essas medidas excepcionais foram motivadas pelos recentes episódios de violência, como a cadeirada dada por José Luiz Datena (PSDB) em Pablo Marçal (P) na TV Cultura e o soco desferido por um assessor de Marçal no marqueteiro de Ricardo Nunes (S) no Flow.