Polícia Civil prende 70 criminosos em 17 dias de ação no combate a roubos e furtos em operação Torniquete.

Polícia Civil do Rio de Janeiro prende 70 criminosos em 17 dias de operação contra roubos e furtos de veículos e cargas
A Polícia Civil do Rio de Janeiro tem se destacado nas últimas semanas com os resultados obtidos pela Operação Torniquete, que visa combater os roubos e furtos de veículos e cargas no estado. Em apenas 17 dias da segunda fase da operação, 70 criminosos foram presos e cinco adolescentes infratores foram apreendidos.
As ações têm sido realizadas por diversas delegacias em diferentes regiões, demonstrando a eficácia do trabalho integrado das forças de segurança. Na última semana, a 60ª DP (Campos Elíseos) cumpriu mandados de prisão contra 11 membros de uma quadrilha especializada em roubos de cargas de cigarros. As investigações apontaram que o grupo foi responsável por pelo menos 15 roubos, totalizando um prejuízo de R$ 3 milhões para a empresa alvo.
Além disso, na 64ª DP (São João de Meriti), seis traficantes envolvidos em roubos de veículos na Baixada Fluminense foram presos em flagrante. Eles fazem parte de uma facção criminosa que atua na comunidade de Vila Ruth, onde foram apreendidas duas pistolas e uma grande quantidade de drogas.
Outra ação importante foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), em parceria com a Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Dairj) e unidades policiais da capital. Cinco membros de uma quadrilha de roubadores de veículos da Zona Norte foram capturados, todos armados e prontos para cometer novos crimes.
Essas operações fazem parte da estratégia da Operação Torniquete, que conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e do Instituto de Segurança Pública. A queda nos índices criminais demonstra a eficácia do trabalho conjunto das forças de segurança na redução da criminalidade no estado do Rio de Janeiro.