Ministério das Cidades recebe contribuições da sociedade sobre mudanças climáticas para elaborar Plano Clima Adaptação – Cidades

Essas contribuições serão fundamentais para a elaboração do Plano Clima Adaptação – Cidades, um documento que irá orientar as políticas de adaptação climática das cidades brasileiras até o ano de 2035. A participação popular é essencial para que o Ministério das Cidades possa conhecer as demandas das cidades e ajudar a enfrentar os desafios decorrentes das mudanças climáticas.
O formulário conta com perguntas abertas e de múltipla escolha, o que possibilita uma participação rápida e fácil, levando cerca de 15 minutos para ser concluída. Todas as contribuições recebidas serão compiladas, analisadas e selecionadas pelo Grupo de Trabalho Cidades Adaptação, e as melhores sugestões serão incluídas no Plano Clima Adaptação – Cidades, sem que haja menção à autoria.
Essa iniciativa representa a segunda rodada de contribuições sobre o tema. A primeira foi realizada entre 19 de junho e 5 de agosto, com o objetivo de mapear os riscos e impactos climáticos para os municípios brasileiros. Ao abrir esse canal de diálogo com a população, o Ministério das Cidades reforça sua busca por soluções inovadoras e estratégias eficazes para lidar com as mudanças climáticas e promover o desenvolvimento urbano sustentável no país.