DestaqueUOL

Psicólogo é preso por violação sexual em consulta: paciente relata abuso durante tratamento na clínica.

Detalhes sobre a vítima, como nome e idade, não foram revelados. O profissional nega o crime.

Paciente estava sendo atendida quando foi vítima. “Eles [os vizinhos] contaram que havia uma jovem sendo atendida e que em determinado momento, o psicólogo abraçava e a acariciava. Em duas oportunidades, ele a encosta na parede e a beija de forma demorada, um beijo lascivo ou roubado, como a gente chama. Segundo as testemunhas, ela não esboça reação”, explicou o delegado.

Após gravar a cena, as testemunhas foram ao consultório falar com a paciente. Ela já estava no térreo do edifício onde funciona a clínica. Os vizinhos contaram à polícia que ela teria dito que precisava de ajuda após ser abordada. “Após ver que o psicólogo e ela tinham descido, os moradores que estavam filmando parte da consulta foram até o local. Foram eles que acionaram a Polícia Militar”, contou Vieira.

A jovem estava “muito nervosa” e foi socorrida. À PM, ela relatou que estava realizando um tratamento e, no meio da sessão, o psicólogo perguntou se poderia abraçá-la. Ela explicou que ele a jogou contra uma parede e a beijou à força.

O psicólogo foi embora e não esperou a viatura da PM chegar. Segundo o delegado, logo após deixar o consultório, ele telefonou para a mãe da paciente e negou todas as acusações. Lourenço foi preso em flagrante na noite de ontem, em casa.

O caso foi tipificado como violação sexual mediante fraude. Vieira explicou ainda que, no interrogatório, o suspeito negou os crimes e alegou que foi a paciente que tentou beijá-lo. Para o delegado, as imagens feitas pelos vizinhos provam o contrário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo