Flamengo decide futuro na Libertadores contra o Peñarol em jogo decisivo no Uruguai; Tite aposta em escalação ofensiva.


O Flamengo decide sua vida na Copa Libertadores nesta quinta-feira (26/09). O Rubro-Negro enfrenta o Peñarol-URU, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, às 19h (de Brasília), pelo segundo e decisivo jogo das quartas de final da competição.
Derrotado na primeira partida, no Maracanã, na semana passada, por 1×0, o Fla tem duas possibilidades para avançar às semifinais: vencer por 2 ou mais gols de diferença e garantir a classificação no tempo normal ou derrotar o time uruguaio por 1 gol de diferença e levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
Bastante pressionado, podendo até mesmo deixar o comando da equipe em caso de eliminação, o técnico Tite deve mandar a campo a seguinte escalação: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Vale ressaltar que, recuperado de dores musculares ocasionadas por uma fibrose, o atacante e ídolo rubro-negro Gabigol foi relacionado e estará à disposição da comissão técnica. Ele, porém, deve ficar como opção no banco de reservas.
Em contrapartida, o lateral-esquerdo Matías Viña (joelho direito e tíbia) e os atacantes Everton Cebolinha (tornozelo esquerdo), Luiz Araújo (joelho direito), Michael (coxa direita) e Pedro (joelho esquerdo), lesionados, são desfalques.
Quem passar no confronto entre Peñarol e Flamengo enfrentará nas semifinais o Botafogo, que eliminou o São Paulo na última quarta-feira (25/09).
Advertisement
