DestaqueSenado Federal

Senador Malta anuncia participação em manifestação contra indicação de Flávio Dino para STF.







Senador Malta anuncia participação em manifestações contra indicação de Flávio Dino para o STF

No Plenário do Senado nesta quarta-feira (6), o senador Malta (PL-ES) fez um pronunciamento anunciando sua participação em manifestações na Esplanada dos Ministérios, no próximo domingo (10). O político afirmou que o ato tem como objetivo protestar contra a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Malta também destacou a realização de outro protesto, que também repudia a indicação de Dino e clama por justiça pela morte de Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como Clesão, na penitenciária da Papuda em 20 de novembro. O senador informou que essa manifestação está marcada para o mesmo dia, na Avenida Paulista, em São Paulo, e reforçou o seu compromisso com os eventos.

“Dia 10 nós estaremos na Esplanada dos Ministérios aqui, sem medo. Estamos amparados pelo texto constitucional, ainda que ele não esteja em vigor. De manhã aqui, e à tarde eu estarei na Paulista, em São Paulo, sem medo, sem baderna, pela liberdade, pela memória do Clesão”, enfatizou o senador durante seu discurso.

O senador Malta também expressou sua recusa em receber o ministro Flávio Dino em seu gabinete e ressaltou sua desconfiança em relação à possível mudança de postura do atual ministro da Justiça ao assumir o cargo no STF. Malta declarou que espera que o Senado rejeite a indicação do ministro.

“O Senado tem o dever moral de rejeitar o nome de Flávio Dino, por tudo o que aconteceu num passado bem ‘recentezinho’, de semanas atrás. A pessoa não pode mudar do dia para a noite. Foi deboche com o Parlamento; foi descaso, lá na CPMI, de que nós três participamos, o negócio das imagens; um desrespeito aos colegas de Parlamento”, afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo