DestaqueUOL

Vereador do PT votaria a favor de cassação de prefeito por orientação partidária, mesmo contra sua vontade pessoal

O vereador Alessandro Guedes (PT) declarou em entrevista nesta quarta-feira (25) que, apesar de ser contra o pedido de cassação do prefeito Ricardo Nunes (MDB) apresentado por uma vereadora do PSOL, votaria a favor por orientação de sua legenda na Câmara Municipal de São Paulo.

Conforme noticiado pelo Painel, a Câmara criou uma comissão na terça-feira (24) para analisar o pedido de cassação de Nunes feito pela vereadora Elaine Mineiro (PSOL), do mandato coletivo Quilombo Periférico.

A denúncia se baseia no descumprimento de uma decisão judicial de junho de 2024 que proíbe a Guarda Civil Metropolitana de realizar ações truculentas na região da cracolândia, no centro de São Paulo.

Nesta quarta-feira, a comissão rejeitou a denúncia, arquivando o pedido. Dos sete membros, cinco votaram contra, enquanto Alessandro Guedes e Silvia da Bancada Feminista (PSOL) foram favoráveis.

Antes da votação, Guedes afirmou que seguiria a posição de seu partido, mesmo que isso fosse contrário à sua opinião pessoal. Como um dos vereadores mais próximos do prefeito em questão, o vereador do PT ressaltou a importância de superar Nunes nas urnas, destacando a relevância do processo eleitoral.

“O nosso posicionamento é sempre respeitado, porque sabemos o que é ser governo e também como se comportar quando não somos governo”, pontuou Alessandro Guedes, enfatizando a postura do PT na Câmara Municipal de São Paulo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo