DestaqueUOL

Investigações avançam em casos de incêndios criminosos no país, governo Lula tem esperanças de punir responsáveis nas próximas semanas.

O governo Lula está empenhado em garantir que as investigações relacionadas aos incêndios criminosos no país avancem nas próximas semanas, visando descobrir e processar os responsáveis pelos atos ilícitos.

De acordo com autoridades da Polícia Federal envolvidas no assunto, há otimismo em relação à abertura de ações criminais que possam resultar na punição dos culpados pelas queimadas, conforme foi comunicado aos representantes do Ministério do Meio Ambiente.

No último dia 20, a PF realizou sete mandados de busca e apreensão em uma operação contra os crimes de incêndio, desmatamento e exploração ilegal de terras da União, na região de Corumbá, em Mato Grosso do Sul.

Os especialistas do Meio Ambiente apontam fortes indícios de que os incêndios foram propositais, evidenciados pelo fato de terem iniciado simultaneamente em locais distintos, além da presença de frentes de incêndio em linha reta, indicando a possível ação criminosa de um indivíduo se deslocando de motocicleta ou carro para iniciar os focos de fogo.

Membros do governo encarregados de lidar com a crise das queimadas acreditam que a punição dos responsáveis é essencial para desencorajar a prática criminosa no futuro, uma vez que a percepção de que podem ser presos e processados tem um efeito dissuasório significativo.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo