Audiência pública discute envelhecimento e exclusão social: combate ao etarismo em pauta nesta quarta-feira no plenário 12

04/06/2024 – 16:59
Depositphotos
Audiência vai discutir o envelhecimento e a exclusão social
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa realiza uma importante audiência pública nesta quarta-feira (5) para debater o “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa e combate ao Etarismo”. O evento está marcado para as 15 horas e será realizado no plenário 12.
Confira a seguir a lista dos participantes confirmados para a audiência.
O deputado Luiz Couto (PT-PB), responsável por solicitar a realização do encontro, destacou que a sociedade muitas vezes perpetua estereótipos negativos sobre o envelhecimento, o que pode resultar em exclusão social, falta de acesso a serviços de saúde adequados e violência contra os idosos em diversos aspectos.
Além disso, Luiz Couto anunciou o lançamento de uma campanha nacional contra o etarismo no Brasil, com o slogan “Quebrando barreiras, unindo gerações”. A campanha tem como objetivo combater o preconceito e a discriminação contra os idosos, promovendo o respeito e a valorização da diversidade etária no país.
Da Redação – RS