DestaqueUOL

Azul recebe quarto Embraer 195-E2, aeronave eficiente e sustentável, em investimento de R$ 3 bilhões para modernização da frota.

Azul recebe quarto Embraer 195-E2

No dia 24 de agosto, a Azul recebeu mais uma entrega de uma aeronave Embraer 195-E2, marcando a chegada do quarto avião de um total de treze encomendados em abril deste ano. O investimento de R$ 3 bilhões faz parte do plano de expansão da companhia aérea brasileira.

A nova aeronave, registrada como PS-AEX e batizada de “Força Azul”, pousou no aeroporto de Belo Horizonte para ser incorporada à frota da empresa. Com essa adição, a Azul agora conta com 203 aeronaves, sendo 24 modelos mais recentes do Embraer 195, o que mantém a idade média da frota em 7,2 anos, tornando-a a mais jovem do país.

No ano passado, a Azul já havia adicionado dez novos aviões à sua frota, incluindo modelos Airbus e ATR da Europa, além dos E2 da Embraer. O Embraer 195-E2 tem capacidade para até 136 passageiros e se destaca pela sua eficiência, com uma redução de até 25% nas emissões de CO2.

A parceria de longa data entre a Azul e a Embraer foi destacada, já que a empresa aérea utiliza os aviões da fabricante brasileira desde o início de suas operações, em 2008. O CEO da Azul, John Rodgerson, ressaltou a importância da chegada dos novos E2 para a operação da companhia.

“Com a chegada dos demais E2, teremos praticamente um novo avião por semana, o que nos permitirá reduzir os custos de operação e, aliado a um cenário de aumento da demanda e redução dos preços do combustível, poderemos oferecer passagens mais acessíveis aos nossos clientes”, afirmou Rodgerson.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo